Cacalo: Grêmio jogou contra o Ypiranga em ritmo de treino - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Paixão Tricolor27/07/2020 | 08h00Atualizada em 27/07/2020 | 08h00

Cacalo: Grêmio jogou contra o Ypiranga em ritmo de treino

Tricolor empatou em 1 a 1 no CT Hélio Dourado

Cacalo: Grêmio jogou contra o Ypiranga em ritmo de treino Félix Zucco / Agência RBS/Agência RBS
O fato é que o Grêmio jogou tão somente para o gasto Foto: Félix Zucco / Agência RBS / Agência RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Sem desrespeitar o adversário, muito pelo contrário, mas o time do Grêmio pareceu que jogou com o freio de mão puxado. Não sei se foi o reflexo dos quatro meses parados depois do esforço no Gre-Nal, ou se pode ter sido o fato de ter jogado no campo de treino do CT Hélio Dourado, ou ainda uma forte sugestão de que o jogo poderia ser fácil, em face das campanhas dos dois times. 

O fato é que o Tricolor jogou tão somente para o gasto. Manteve um ritmo de treino e teve muita dificuldade para chegar ao gol adversário, também pelo fato de o Ypiranga ter adotado um esquema rigorosamente fechado na frente de sua área, o que é perfeitamente válido em futebol. 

Confesso que não chego a me preocupar com a atuação gremista, porque percebi o ritmo que foi levado a campo não foi aquele costumeiro, de pegada, de marcação forte e de jogadas em velocidade. Renato surpreendeu, na maior parte do tempo, utilizando Everton por dentro do campo, deixando o lado para o lateral Guilherme Guedes. 

Leia mais
Renato defende Everton e não acha que assédio europeu atrapalhe atacante: "Tem a cabeça boa"
Geromel lamenta gol de empate do Ypiranga: "No único chute que tiveram"
No Dia do Avô, neto de Hélio Dourado vibra com jogo no CT que leva nome do ex-presidente do Grêmio

Também foi assim pelo lado direito na medida em que Victor Ferraz foi mais um atacante do que um lateral propriamente dito, fazendo com que Alisson circulasse por todo o campo. Houve falhas gerais devidamente detectadas por Renato, o que permite corrigi-las nos próximos jogos. De qualquer sorte, o Grêmio vai terminar o turno provavelmente na liderança geral, o que garante benefícios para as fases seguintes.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros