Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: não consigo querer futebol com um vírus perigoso circulando entre jogadores do Gauchão

Queria falar de Gre-Nal, mas a situação no Estado é mais séria do que a própria rivalidade

20/07/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Protocolos exemplares de Grêmio e Inter não conseguiram impedir o contágio de 9 profissionais da Dupla

Gostaria muito de iniciar a abordagem sobre o clássico Gre-Nal marcado para a quarta-feira (22), em Caxias do Sul. Mas, definitivamente não dá para mudar de assunto.  O futebol e o Gauchão, mesmo que não queiramos, estão em segundo plano.

Na medida em que um atleta do Pelotas foi testado positivo com coronavírus, de imediato a prefeitura daquela cidade suspendeu o Bra-Pel, que estava marcado para o meio da semana. E com toda a razão. Em face do alto contagio do vírus, quem pode garantir que muitos outros atletas dessa equipe estão imunes à contaminação.

Por outro lado, a dupla Gre-Nal já tem dois de seus jogadores profissionais contaminados. E, caso nos testes que obrigatoriamente serão feitos, surgirem outros atingidos pelo vírus ? Essas indefinições, esse pico de contagio, essa bandeira vermelha, sem nenhuma duvida estão prejudicando o prosseguimento do campeonato estadual.

Considerando todas estas circunstâncias, quem poderá ser responsabilizado pela realização das partidas, se surgirem novos infectados ? Estamos vivendo realmente uma situação rigorosamente atípica. O momento é o pior possível.  Não queria estar na pele das autoridades responsáveis pelas decisões.

O risco claramente existe e está muito perto de nós. Hoje, não dá para garantir, ainda, se teremos Gre-Nal quarta-feira em Caxias. Tudo vai depender de novas testagens e de seus resultados. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias