Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: não há muitas dúvidas no Grêmio para o clássico

Jean Pyerre, Maicon, Matheus Henrique e Lucas Silva devem brigar por três posições

15/07/2020 - 09h00min

Atualizada em: 15/07/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Técnico Renato Gaúcho tem praticamente uma semana para definir o time

Embora os representantes colorados andem afirmando, por vontade própria, que o Grêmio queria transferir o clássico, nada disso se confirmou e o jogo será no dia 22 de julho, com transmissão em TV aberta. 

Fico imaginando por qual motivo o Tricolor não iria querer jogar o Gre-Nal. Vem de sucessivas vitórias e alguns empates, logo possui uma invencibilidade relativamente grande. Mas, da forma que os fatos estão sendo colocados, penso que os profissionais gremistas devam buscar o máximo de preparação possível para enfrentar o poderoso adversário, que tanto quer jogar essa partida. Humildade, trabalho, dedicação e uma forte doação à camisa tricolor para tentar enfrentar esse forte rival. 

E nosso técnico Renato já deve estar quebrando a cabeça, na busca da melhor solução para organizar e escalar o time gremista. Penso que não há muitas dúvidas. Estas se resumiriam ao meio de campo, especialmente em função do retorno de Jean Pyerre. Imagino que Matheus Henrique, Maicon, Lucas Silva e o jovem armador estão disputando três vagas no setor, na medida em que, rotineiramente Alisson, Diego Souza e Everton seriam figuras certas no ataque. 

Resta ainda um bom tempo até o dia 22. Até lá, Renato terá suficientes treinamentos para definir o time. Mas, creio que a escalação não fugirá muito desse esboço que apresentei, até porque na defesa não há dúvidas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias