Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: o Grêmio precisa contratar um centroavante

Diego Souza vem quebrando o galho muito bem, mas não é da posição

31/07/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Jogador tem se destacado neste início de temporada

Confesso que não sei se não passam de especulações, mas três fatos mexeram com a torcida gremista nesta quinta-feira. 

Primeiro: o Grêmio estaria em busca de um lateral-esquerdo. Como já temos Cortez e Guilherme Guedes, acho desnecessário, salvo se houve a avaliação de que o jovem que recém subiu não serve nem para reserva. 

Segundo: novamente a possível saída de Everton para o Benfica. Há muitos boatos neste sentido, mas, pelo que já se ouviu da direção gremista, trata-se de um negócio que pode ser realizado, se os portugueses chegarem aos valores pedidos pelo clube e também ajustados com o atleta. Tecnicamente será uma grande perda para o Grêmio, mesmo tendo Pepê pronto para jogar. 

Terceiro: o vice de futebol informou que está procurando e já tem o nome de um atacante. A meu juízo, muito particular, se for um bom centroavante, será a contratação mais adequada e oportuna para a equipe. Diego Souza vem quebrando o galho muito bem, mas não é centroavante de ofício. Luciano não aproveita as oportunidades que lhe são dadas. Então, mais do que um novo lateral-esquerdo, se impõe a vinda de um bom atacante, um jogador daqueles decisivos, fazedores de gol, que tenha afinidade com a grande área. 

No entanto, continuo não entendendo o não aproveitamento mais sequencial de jogadores da base. Um aqui, outro acolá, podem fazer parte do time principal. Apostaria em Fabrício, que casualmente é centroavante. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias