Cacalo: o mistério dos goleiros do Grêmio - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Paixão Tricolor07/07/2020 | 08h00Atualizada em 07/07/2020 | 08h00

Cacalo: o mistério dos goleiros do Grêmio

Há outros fundamentos que, somados, superam o quesito experiência

Cacalo: o mistério dos goleiros do Grêmio Reprodução / Twitter @megiolaro01/Twitter @megiolaro01
É um mistério o que acontece com Phelipe Megiolaro Foto: Reprodução / Twitter @megiolaro01 / Twitter @megiolaro01
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Definitivamente, não estou entre aqueles que entendem que o goleiro de time grande deve ter pelo menos mais de 30 anos. O argumento básico de quem defende esta tese é a experiência. Não tenho dúvidas de que um goleiro experiente agrega a sua equipe. Mas, na minha modesta visão, há outros fundamentos que, somados, superam o quesito experiência.

Cito apenas um deles: qualidade técnica superior. O Grêmio, atualmente, possui três goleiros próximos dos 35 anos, um deles, inclusive, recém-contratado. Tem na reserva, sem chances de jogar, o jovem Brenno, e mais ainda, no grupo de transição, um outro goleiro, aclamado por quem faz as convocações das seleções brasileiras de base, onde é titular, que é o Phelipe Megiolaro.

É um mistério o que acontece com esse profissional. Não tem a menor chance de sequer postular uma vaga no elenco principal do clube. Fala-se em emprestá-lo, para que possa adquirir experiência. Ora, sempre a tal experiência. Léo Jardim era um jovem que mal foi testado, não aprovou, sendo afastado e vendido para a Europa, onde faz sucesso.

Leia mais
Grêmio e empresário divergem sobre futuro de Phelipe Megiolaro

Sem preconceito com jovens

O que acontece com Phelipe Megiolaro? A avaliação sobre ele, aparentemente, não é boa dentro do clube. Ao que consta, já tem 21 anos e precisa ser testado nos profissionais. Quero apenas lembrar que com jovens ditos inexperientes — Danrlei, Murilo, Marcelo Grohe —, o Grêmio conquistou grandes títulos. Não sou contra o goleiro experiente, mas não tenho nenhum preconceito com os jovens, muito pelo contrário. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros