Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: o retrospecto recente dos clássicos nos favorece

Vamos ao jogo, seja onde for

16/07/2020 - 09h00min

Atualizada em: 16/07/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
No primeiro turno, Tricolor venceu no Beira-Rio

Quando escrevia a coluna, nesta quarta-feira (15), não havia saído ainda o resultado da reunião que era realizada entre a Federação Gaúcha de Futebol e o prefeito da Capital. Seria tratada a questão da realização do Gre-Nal em Porto Alegre. Não creio que a autoridade municipal tenha coragem de retirar o jogo da capital. Basta criar protocolos, pretextos vários e manter a partida no Beira-Rio.

Mesmo que inúmeras pessoas manifestem seu desagrado com a volta do futebol em meio à bandeira vermelha, o que resta é buscarmos uma adaptação à realidade atual, que não é a realidade normal, diante do que estamos assistindo e convivendo.

Enquanto isso, circula nas redes sociais que o Grêmio estaria com medo do clássico. Inacreditável que alguém possa pensar isso. Mas, se os colorados estão dizendo, deve ser verdadeiro, porque eles sempre têm razão. E quem sou eu para abordar um assunto que os desagrade? Cai o mundo.

De qualquer sorte, vamos ao clássico, seja ele onde for, porque o retrospecto recente nos favorece. Se nosso time estiver bem preparado, mesmo que não esteja treinando coletivamente com bola, temos chance de seguir vencendo.

Justiça, sempre

O tempo é o senhor da razão. A justiça tarda mas aparece. Não tenho dúvidas de que podemos jogar um grande clássico, respeitando sempre o adversário e seus asseclas. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias