Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: quais foram os critérios que permitiram a volta do futebol?

Aí é que reside a minha dificuldade de entendimento

11/07/2020 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS

Parece que agora está definitivamente confirmada a realização dos clássicos na rodada de retorno do Gauchão. Ademais, a partir da próxima segunda-feira (13), estão autorizados os treinos coletivos da dupla Gre-Nal em Porto Alegre. Primeira consequência é que o Grêmio não precisará se deslocar para Santa Catarina, na medida em que o CT Luiz Carvalho estará apto a receber os treinamentos coletivos. 

A segunda situação é que, finalmente, nosso técnico Renato Portaluppi retorna para nossa Capital, voltando a trabalhar com todos os cuidados necessários diante da pandemia. Tenho certeza que todos os esportistas estão satisfeitos com a retomada dos jogos, claro, sempre observando os limites determinados pelas autoridades sanitárias. 

Aí é que reside a minha dificuldade de entendimento. Não tenho, já escrevi, qualquer crítica ao governador e ao presidente da Federação Gaúcha de Futebol, muito pelo contrário. Mas fica na conta de quem o fato de que, quando a Capital estava em bandeira amarela e/ou laranja, os treinos coletivos estavam proibidos, e a orla e os parques com imensas aglomerações. E como posso entender que agora, com bandeira vermelha, quase preta, os parques e a orla fecharam e os treinos coletivos estão liberados?

Como entender?

Quais foram os critérios adotados em ambas as circunstâncias ? E porque o Mercado Público está bloqueado e outros mercados liberados? Confesso que só queria entender.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias