Cacalo: quais foram os critérios que permitiram a volta do futebol? - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Paixão Tricolor11/07/2020 | 08h00Atualizada em 11/07/2020 | 08h00

Cacalo: quais foram os critérios que permitiram a volta do futebol?

Aí é que reside a minha dificuldade de entendimento

Cacalo: quais foram os critérios que permitiram a volta do futebol? Mateus Bruxel/Agencia RBS
Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Parece que agora está definitivamente confirmada a realização dos clássicos na rodada de retorno do Gauchão. Ademais, a partir da próxima segunda-feira (13), estão autorizados os treinos coletivos da dupla Gre-Nal em Porto Alegre. Primeira consequência é que o Grêmio não precisará se deslocar para Santa Catarina, na medida em que o CT Luiz Carvalho estará apto a receber os treinamentos coletivos. 

A segunda situação é que, finalmente, nosso técnico Renato Portaluppi retorna para nossa Capital, voltando a trabalhar com todos os cuidados necessários diante da pandemia. Tenho certeza que todos os esportistas estão satisfeitos com a retomada dos jogos, claro, sempre observando os limites determinados pelas autoridades sanitárias. 

Aí é que reside a minha dificuldade de entendimento. Não tenho, já escrevi, qualquer crítica ao governador e ao presidente da Federação Gaúcha de Futebol, muito pelo contrário. Mas fica na conta de quem o fato de que, quando a Capital estava em bandeira amarela e/ou laranja, os treinos coletivos estavam proibidos, e a orla e os parques com imensas aglomerações. E como posso entender que agora, com bandeira vermelha, quase preta, os parques e a orla fecharam e os treinos coletivos estão liberados?

Leia mais
Federação e times mantêm rodada de clássicos no retorno do Gauchão e final em dois jogos
Prefeitura de Porto Alegre autoriza treinos coletivos para Grêmio, Inter e São José 
Vestiário fechado e garrafinha individual: Grêmio manterá protocolo rígido com retomada dos coletivos

Como entender?

Quais foram os critérios adotados em ambas as circunstâncias ? E porque o Mercado Público está bloqueado e outros mercados liberados? Confesso que só queria entender.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros