Grêmio



No banco

Luciano Périco: a estratégia de Renato Portaluppi para o Gre-Nal

Com a redução do número de atletas que pode contar no clássico, técnico gremista opta por reservas polivalentes

22/07/2020 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação
Técnico do Grêmio ainda não confirmou equipe que vai disputar o Gre-Nal

A chegada do Tricolor em Caxias do Sul desvendou as peças que Renato Portaluppi terá para o Gre-Nal da retomada do futebol. O treinador conta com 17 jogadores à disposição. De acordo com os protocolos implementados pela FGF, apenas seis atletas podem ficar no banco de reservas. Por isso, a necessidade de montar um quebra-cabeça para escolher o grupo de jogadores que podem exercer mais de uma função dentro de campo. 

Como Lucas Silva e Thiago Neves não viajaram, é possível apostar em Jean Pyerre como titular ao lado de Maicon, Matheus Henrique e Alisson. É o esquema preferido por Renato. Os melhores momentos do Grêmio com o técnico foram justamente com esta formatação. A possibilidade de contar com um articulador pode fazer toda a diferença na criação das jogadas. Será o recomeço de Jean Pyerre com a camisa gremista. 

Com a impossibilidade de Cortez, Guilherme Guedes terá uma oportunidade de ouro na lateral esquerda. No banco de reservas, Paulo Miranda ganha a vaga de David Braz na suplência, porque pode atuar como zagueiro e lateral-direito. Thaciano é polivalente no meio-campo. Paulo Victor, Darlan, Pepê e Luciano fecham o grupo para o clássico. Como Renato poderá fazer cinco trocas, muita gente poderá ter a oportunidade de estar em campo no Gre-Nal.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias