Grêmio



Acréscimo

Luciano Périco: o principal reforço de Renato Portaluppi na volta do futebol

Depois de utilizar várias vezes o esquema com três volantes, treinador finalmente poderá ter um articulador na equipe gremista

15/07/2020 - 08h00min

Atualizada em: 15/07/2020 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio divulgação
No Gre-Nal pela Libertadores, Jean Pyerre entrou no lugar de Maicon e obrigou Lomba a fazer uma grande defesa

Depois de um longo período de inatividade, Jean Pyerre pinta como o principal reforço do time de Renato Portaluppi na retomada da bola rolando. É o momento de apostar que o guri vai deslanchar, deixar para trás toda a incerteza gerada pela grave lesão muscular. 

Historicamente, o treinador gremista tem por conceito a montagem do time no esquema 4-2-3-1. A utilização dos três volantes — Lucas Lima, Maicon e Matheus Henrique — foi apenas em caráter emergencial, quando não tinha à disposição o articulador.

Alguém pode questionar: como vem sem ritmo de jogo, não é arriscado colocar Jean Pyerre, ainda mais em um Gre-Nal? Penso que não. Na realidade, todos os jogadores estão voltando na mesma situação, sem atuar desde março. A falta de minutagem será igual.

Quando o meia retornou depois de 175 dias, nos 30 minutos finais da vitória do Tricolor por 1 a 0 sobre o Pelotas, demonstrou total recuperação. Jean Pyerre se mostrou participativo, aumentando o controle de bola por parte do time gremista. Fez mais do que Thiago Neves, que iniciou como titular. 

No Gre-Nal pela Libertadores, Jean Pyerre entrou no lugar de Maicon, lesionado, e obrigou Lomba a fazer uma grande defesa em um chute de fora da área. Ainda atuou alguns minutos contra o São Luiz na Arena, também com bom desempenho. Agora a decisão está nas mãos de Renato. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias