Dupla Gre-Nal



Libertadores

Tem cheiro de Gre-Nal da América no ar

Conmebol oficializou o retorno da principal competição sul-americana para setembro

10/07/2020 - 21h54min

Atualizada em: 11/07/2020 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Conmebol coloca a retomada da Libertadores no horizonte

Confesso que cheguei a imaginar que a Libertadores 2020, que tem o histórico encontro de Grêmio e Inter no mesmo grupo, não seria mais retomada devido ao cenário complexo vivido pelos dez países envolvidos na competição. Com fronteiras fechadas e a propagação implacável do coronavírus, parecia que ficaríamos apenas na experiência do primeiro duelo pela competição sul-americana, que vivemos intensamente em 12 de março. 

Depois de muitas incertezas, a Conmebol coloca a retomada da Libertadores no horizonte. A data é 15 de setembro. Claro que a situação sanitária de todos os países envolvidos segue sendo monitorada com rigor. A final única está prevista para janeiro de 2021. Entretanto, a confirmação do Maracanã como sede ainda será avaliada. 

Como a Libertadores parou na segunda rodada da fase de grupos, são necessárias 11 datas para fechar a competição: quatro da fase de grupos — até outubro — duas em cada fase de oitavas, quartas e semifinais e uma na decisão, no período de novembro a janeiro. Na nova tabela do Brasileiro divulgada pela CBF, ficaram datas de meio de semana sem jogos. 

A maratona será gigante para os todos clubes. É certo que Renato Portaluppi e Eduardo Coudet terão de rodar bastante os atletas do grupo para atender a forte demanda. E terão mais um encontro pelo segundo Gre-Nal da América no Beira-Rio, no dia 23 de setembro.  Sem público dentro do estádio de acordo com a nova normalidade. Mas com toda a emoção que o maior clássico do mundo merece! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias