Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: a aposta de Renato nos mais experientes

Treinador gremista gosta de correr riscos, mas tem obtido resultados

28/08/2020 - 09h00min

Atualizada em: 28/08/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio
Fiquei intrigado e também na dúvida sobre a formação do banco de reservas no duelo diante do Caxias

Abordei na coluna anterior, embora rapidamente, a atuação gremista contra o Caxias. Não foi um desempenho excepcional, mas suficiente para abrir uma boa vantagem. Fiquei intrigado e também na dúvida sobre a formação do banco de reservas. 

Depois, me pus a raciocinar. Isto porque não havia entendido que na reserva estivessem três jogadores rodados, desentrosados com o elenco e sem que soubéssemos da produtividade dos mesmos em caso de eventual aproveitamento.

O time ficaria envelhecido caso fossem escalados de uma vez só. E me preocupei quando isso realmente ocorreu. Thiago Neves, Robinho e Everton entraram praticamente juntos e pensei: será que poderão dar conta do recado, será que poderão manter o ritmo que a equipe vinha empregando? 

Atuações

Com exceção de Thiago Neves, que parece estar longe de sua forma, e de Robinho, que ainda esteve desentrosado, Everton esteve muito à vontade, inclusive marcando aquele golaço. E não posso esquecer de Paulo Miranda, que normalmente entra muito bem, pois, além de bom jogador, é muito valente e competitivo. 

Embora eventualmente possa divergir de algumas decisões de Renato, tenho que admitir que ele corre riscos, mas tem obtido resultados. Resta apenas que Thiago Neves, que sempre foi bom jogador, encontre sua melhor forma, se é que isso será possível. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias