Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: a importância de ter um elenco com qualidade para disputar o Brasileirão

Segundo semestre terá acúmulo de jogos, e Grêmio precisará de quantidade e qualidade para encarar os desafios

08/08/2020 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Grêmio conquistou o segundo turno do Gauchão, quarta-feira, ao derrotar o Inter

Neste final de semana, teremos o início do Campeonato Brasileiro, que estava previsto para o mês de maio. A pandemia mudou  tudo. O Grêmio estreia contra o Fluminense, que fez razoável campanha na competição carioca. 

Mas desde logo observamos que vários jogadores do Tricolor gaúcho não estarão aptos a participarem dessa primeira partida. Victor Ferraz, talvez retorne. No entanto, por razões diversas, Matheus Henrique , Jean Pyerre e Guilherme Guedes lesionado ficarão de fora. Mesmo que eventualmente um ou outro não seja titular, são atletas importantes que não estarão à disposição do técnico Renato. 

Essa dificuldade, já na primeira rodada, antecipa outras tantas que podem ocorrer ao longo do segundo semestre, com tantas competições paralelas. Assim, fica cristalinamente demonstrada a necessidade de um elenco com qualidade e quantidade. Serão inúmeros os jogos constantes, na mesma semana, e os atletas estarão sujeitos ao desgaste físico, lesões, cartões amarelos e vermelhos. 

Surgirá uma bela oportunidade para que os jovens sejam aproveitados criteriosamente, ao lado de contratações pontuais que o clube deva fazer. Gostaria que custasse a chegar o momento que o clube tenha que optar por determinada competição, se é que terá, na medida em que a intenção é chegar muito bem em todas elas. 

E, como disse, é necessário ter elenco a altura para buscar vitórias.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias