Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: a importância do jogo contra o Vasco

Em caso de resultado negativo, poderemos ficar seis pontos atrás dos cariocas

22/08/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Pela grandeza do Grêmio, só não gostaria de ver a equipe atuar de forma defensiva no domingo

O Grêmio joga contra o Vasco da Gama, que é líder do Brasileirão, neste domingo (21). Os cariocas têm 100% de aproveitamento na competição. Mas o Tricolor vai a campo com uma equipe mista. Assim, volta à baila a questão da preservação de jogadores, especialmente por estarmos no início do campeonato.

Pode-se dizer que o motivo, neste momento, é a decisão do Gauchão na quarta-feira seguinte. Por se tratar da tentativa de conquista de um título, o Grêmio está supervalorizando o Estadual. Até certo ponto é razoável. No entanto, é preciso que se meça a importância da competição paralela, o Brasileirão.

Particularmente, penso que se o Grêmio tivesse conseguido vitórias contra Ceará e Corinthians, estaria hoje com 10 pontos e seria líder do campeonato. Deixo de lambuja o empate contra o Flamengo como resultado normal.

De qualquer maneira, se perdermos para o Vasco com time misto ficaremos seis pontos atrás dos cariocas, o que é uma enorme distância em um campeonato tão parelho. Poderíamos, então, inverter o raciocínio. Ou seja, titulares contra o Vasco e mistão contra o Caxias, até porque haverá um segundo jogo pela decisão estadual, desta vez na Arena.

O que não queremos

Enfim, essa é uma decisão institucional do clube. Vamos torcer para que seja a mais  adequada. Pela grandeza do Grêmio, só não gostaria de ver a equipe atuar de forma defensiva no domingo, com todos nós rezando para não sofrermos gol.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias