Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: bola rolando na Arena e o perfil do novo centroavante do Grêmio

Equipe de Renato Portaluppi voltará a jogar em casa neste domingo

01/08/2020 - 07h00min

Atualizada em: 01/08/2020 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Arena voltará a receber um jogo do Tricolor

Por motivos que já explanei muitas vezes, não quero entrar no mérito se foi acertada a decisão do prefeito de fazer retornar o futebol em Porto Alegre. Obviamente, Arena e Beira-Rio oferecem muito mais condições do que qualquer outro estádio. Flagrei sempre uma forte incoerência, com proibição de jogos na Capital, para evitar aglomerações e os parques e a orla completamente lotados. 

Penso que não há diferença. É melhor termos jogos em Porto Alegre do que em qualquer outro local. No entanto, se era a hora do retorno do futebol, quando foi autorizado dias atras, é outra questão. Como referi, aí é que não abordo o mérito da questão. As autoridades que liberaram são responsáveis pelos seus atos. 

De qualquer forma, teremos bola rolando na Arena para os gremistas. Mesmo com portões fechados, poderemos, à distância, matar um pouco a saudade do nosso estádio. Será um jogo difícil e toda a concentração é necessária. 

Por outro lado, tenho de abordar as notícias sobre a vinda de um centroavante. Honestamente, todos os nomes que foram referidos pela imprensa não me agradam. O princípio básico e óbvio é de que seja bom jogador. Mas penso que não seria correto o Grêmio trazer um atleta com 35 anos ou próximo disso. 

Não acrescenta nada, aumenta a média de idade da equipe e temos exemplos recentes que não deram certo. É hora de criatividade e conhecimento de mercado, sempre partindo do princípio que na base não há nenhum atleta que possa ser utilizado com sucesso.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias