Cacalo: chegada de outro centroavante é urgente - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Tricolor15/08/2020 | 09h00Atualizada em 15/08/2020 | 09h00

Cacalo: chegada de outro centroavante é urgente

Grêmio só conta com Diego Souza nesta posição

Cacalo: chegada de outro centroavante é urgente Félix Zucco/Agencia RBS
Diego Souza é o artilheiro do Grêmio na temporada Foto: Félix Zucco / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Confesso que tinha esgotado todas as minhas forças e deixado de me manifestar acerca da importância do centroavante numa equipe vencedora. Trata-se de fato público e notório que não necessita ser provado novamente. Mas, estes fatos se repetem rotineiramente. 

Os centroavantes têm decidido em favor de seus times no Campeonato Brasileiro. O tal de ataque móvel pode ser uma solução na ausência do centroavante e somente assim há esse tipo de escalação. Logo, é uma exceção para confirmar a regra. 

A equipe gremista neste momento é um grande exemplo. Com Diego Souza, um centroavante, o Grêmio tem obtido bons resultados e ele tem sido o goleador. Sem Diego Souza, a dificuldade para marcar um gol é impressionante. E isso que, ele não é um camisa 9 de origem, mas que tem dado conta do recado, com louvor. Examino as demais equipes e todas, ou talvez quase todas jogam, com centroavante, atacantes capazes de fazerem a diferença, marcando gols. 

Leia mais
Em busca de centroavante, Grêmio não deve aproveitar Da Silva no grupo principal
Os números de Everton em sua passagem pelo Grêmio

Se Renato pretende utilizar equipe alternativa em determinadas circunstâncias, obrigatoriamente o time terá que contar com outro jogador desta posição, além de Diego Souza. Nem que seja alguém da base. O fundamental é que seja um jogador especialista em marcar gols, somente como os centroavantes são capazes. Como imagino que o Grêmio esteja na procura desse jogador, espero que Diego Souza fique no time, até que venha alguém capaz de substitui-lo. Urge esta chegada.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros