Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: chegada de outro centroavante é urgente

Grêmio só conta com Diego Souza nesta posição

15/08/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Diego Souza é o artilheiro do Grêmio na temporada

Confesso que tinha esgotado todas as minhas forças e deixado de me manifestar acerca da importância do centroavante numa equipe vencedora. Trata-se de fato público e notório que não necessita ser provado novamente. Mas, estes fatos se repetem rotineiramente. 

Os centroavantes têm decidido em favor de seus times no Campeonato Brasileiro. O tal de ataque móvel pode ser uma solução na ausência do centroavante e somente assim há esse tipo de escalação. Logo, é uma exceção para confirmar a regra. 

A equipe gremista neste momento é um grande exemplo. Com Diego Souza, um centroavante, o Grêmio tem obtido bons resultados e ele tem sido o goleador. Sem Diego Souza, a dificuldade para marcar um gol é impressionante. E isso que, ele não é um camisa 9 de origem, mas que tem dado conta do recado, com louvor. Examino as demais equipes e todas, ou talvez quase todas jogam, com centroavante, atacantes capazes de fazerem a diferença, marcando gols. 

Se Renato pretende utilizar equipe alternativa em determinadas circunstâncias, obrigatoriamente o time terá que contar com outro jogador desta posição, além de Diego Souza. Nem que seja alguém da base. O fundamental é que seja um jogador especialista em marcar gols, somente como os centroavantes são capazes. Como imagino que o Grêmio esteja na procura desse jogador, espero que Diego Souza fique no time, até que venha alguém capaz de substitui-lo. Urge esta chegada.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias