Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: elenco do Grêmio precisa demonstrar reação

Tricolor vem de quatro empates seguidos onde não conseguiu ter grande desempenho

25/08/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
NAYRA HALM / FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Ao avaliar o momento atual, à distância, tenho sentido alguma apatia e certa passividade na equipe tricolor

Estou entre aqueles que acreditam no que diz o técnico Renato. Como, por exemplo, quando ele afirma que o Grêmio tem elenco para brigar pela ponta do Brasileirão. Confesso que isso não está sendo mostrado, mas insisto em acreditar.

No entanto, ao fazer uma avaliação crítica sobre as últimas atuações e resultados do time, surge uma ponta de desconfiança. O Grêmio vem de quatro empates seguidos contra equipes no máximo medianas. Não teve nenhum grande desempenho que confirmasse as afirmativas de Renato.

Tive uma modesta experiência de vestiário e de departamento de futebol durante quatro anos. Conquistamos inúmeros títulos, mas nem sempre jogamos bem e vencemos. As causas de eventuais derrotas eram examinadas e debatidas internamente, para que não se repetissem as más atuações.

Ao avaliar o momento atual, à distância, tenho sentido alguma apatia e certa passividade na equipe tricolor. Mesmo de fora, penso que chegou a hora, antes que seja muito tarde, de uma boa chacoalhada no vestiário gremista. Uma sacudida para o bem pode sempre, e invariavelmente, trazer bons resultados.

Preparado para os desafios

Um clube da grandeza do Grêmio deve estar sempre preparado para enfrentar os maiores desafios. E nenhum pode ser maior atualmente do que superar quatro empates consecutivos, melhorar a questão anímica e voltar a jogar o verdadeiro futebol do time.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias