Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Grêmio jogou mais do que o Flamengo e, de novo, empata injustamente

É a terceira partida seguida em que o Tricolor soma apenas um ponto tendo produzido para ganhar três

19/08/2020 - 21h50min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Matheus Henrique (D) voltou a jogar bem, no Maracanã, contra o atual campeão do Brasileirão, Flamengo

Rotineiramente não gosto de falar sobre um resultado que tenha sido justo ou injusto. Mas, desta vez, tenho que dizer. O Grêmio foi superior ao time carioca durante todo o jogo da noite de quarta-feira (19). Criou mais oportunidades vivas de marcar e poderia ter feito mais dois ou três gols.

Confira a classificação do Brasileirão 2020

Sabemos que são coisas do futebol e uma fatalidade permitiu aos cariocas empatarem no final da partida. Mas, o jogo no Maracanã mostrou quanto foi exceção aquela goleada que sofremos ano passado. Quando uma equipe joga uma boa partida como fez o tricolor, é porque o trabalho coletivo foi muito bom. No entanto, preciso destacar a atuação de Pepê.

É um jogador que ainda está em ascensão e que o Grêmio se prepare, porque logo um clube europeu virá buscá-lo. Realizou uma bela partida, não só marcando um golaço, como dando passes para outras duas oportunidades. De outra parte, agradou também a atuação de lucas Silva que entrou muito bem no jogo. Infelizmente a dupla de zaga que teve uma atuação extraordinária foi penalizada com a marcação de um pênalti ao final do jogo.

Taticamente Renato amordaçou o Flamengo e o resultado não diz o que foi o jogo. A única ressalva que faço é muito subjetiva, porque me pareceu que a equipe cansou no final. De qualquer sorte, mesmo predominando, o resultado não é um absurdo, porque enfrentamos uma grande equipe.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias