Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Grêmio precisa melhorar muito para ir à final do Gauchão

Equipe mostrou muitos problemas na vitória sobre o Novo Hamburgo 

03/08/2020 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Everton não marca gols desde antes da parada no futebol brasileiro

O Grêmio venceu, mas repetiu as últimas atuações. Foi mais uma vez uma equipe lenta, com troca de passes improdutivos e sem nenhuma profundidade. O time utiliza um esquema que se encarrega de fazer a marcação sobre Everton. Isso porque raramente o melhor atacante do país vai à linha de fundo, como costumava fazer, ficando embolado no meio e jogando um futebol burocrático, o que facilita muito a marcação do adversário. 

O Tricolor só venceu o Novo Hamburgo porque seus jogadores, no frigir dos ovos, têm mais qualidade técnica. Mas é muito angustiante, e até desgastante, assistir a equipe ir até próximo da área do adversário e voltar ao meio-campo. Ou então alçar a bola para dentro da grande área, procurando Diego Souza, que felizmente vem dando conta do recado e marcando os gols. 

A produção tem sido insuficiente e precisa melhorar muito para ir à final e ser campeão. Outro fator que chamou a atenção foi o fato de que alguns jogadores importantes estiveram muito aquém de suas atuações de rotina. 

Enfim, foi uma partida difícil, o Novo Hamburgo valorizou demais a vitória tricolor e poderia ter levado o empate, que não seria injusto. O Tricolor pareceu apático, esperando vencer a hora que entendesse necessário e complicou o jogo. Felizmente, obtivemos a vitória e agora devemos ir em busca de total mobilização, foco e pegada forte para ir a decisão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias