Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Grêmio teve outro empate em jogo morno

Time criou poucas oportunidades e não saiu do 0 a 0 com o Vasco

24/08/2020 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio FBPA/Divulgação
Grêmio marcou apenas três gols em cinco jogos no Brasileirão

Depois de um primeiro tempo com uma atuação relativamente boa e com chance de marcar, parece que o Grêmio esqueceu de jogar futebol na segunda etapa da partida de domingo (23) contra o Vasco. Foi uma equipe apática, sem ambição, que mereceu ter empatado.

Na média geral, não foi uma apresentação que permitisse obter vitória. Desta vez, ficou mais clara a ausência de um grupo mais qualificado. Como, por exemplo, um substituto de nível semelhante para Diego Souza. Centroavante de oficio faz muita falta.

Outra circunstância que está deixando a desejar são as atuações do meia Thiago Neves. Todos sabemos que ele foi, ao longo de sua carreira, um grande jogador. Mas, por razões talvez alheias à sua própria vontade, não tem correspondido quando é escalado.

Renato é um treinador experiente, que tem se notabilizado por recuperar jogadores. Precisaria de mais tempo para preparar Thiago Neves, mas no momento, com tantos jogos importantes, esse tempo inexiste.

Dois pontos a destacar

Neste jogo contra o Vasco, não posso deixar de destacar dois fatores importantes. O primeiro foi a excelente atuação da zaga, com David Braz e Kannemann. O outro foi o time totalmente descaracterizado ao final do jogo.

Renato segue afirmando sua necessidade de fazer muitas alterações na equipe, mas penso que talvez haja excesso de mudanças, obrigando o técnico a colocar

jogadores fora de suas funções.

Agora, vamos cuidar da final Gauchão. Que, bem ou mal, vale título. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias