Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: há 25 anos o Grêmio voltava a conquistar a Libertadores

A parte mais vencedora do Estado a nível continental descobriu e repetiu os caminhos antes do rival saber como era a taça

29/08/2020 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
José Doval / Agencia RBS
Porto Alegre ficou pequena para tanta alegria na festa dos gremistas

Neste domingo, 30 de agosto, completam-se 25 anos que o Grêmio conquistou o bicampeonato da Libertadores da América. Tive a honra de participar na condição de vice presidente de futebol da equipe de dirigentes que comandou aquele grande feito, sob a batuta do presidente Fábio Koff.

Organizamos um elenco com muito debate interno e com escolhas do nosso técnico multi campeão Luiz Felipe Scolari. Ademais, a equipe possuía grandes jogadores advindos das categorias de base e, a partir disso, foi feita uma vitoriosa mescla entre jovens e experientes, todos com muita qualidade e espírito vencedor.

Foi uma caminhada longa e difícil. A mais dramática foi a classificação em cima do Palmeiras, uma verdadeira seleção aquela época, conduzido por um milionário esquema de uma multi nacional. Mas, a garra, a raça, a qualidade técnica dos atletas gremistas, superou aquela e outras dificuldades.

Chegamos a final e conquistamos o título fora de Porto Alegre, o que não é para qualquer um. No entanto, qualquer manifestação que se possa  fazer sobre aquela conquista tricolor, devo lembrar a inigualável torcida gremista que lotou sempre o saudoso estádio Olímpico e foi parte integrante de tantas glórias. Os atletas sabiam do apoio incondicional dos torcedores e correspondiam dentro do campo.

Na medida em que participei ativamente daquela jornada, quero hoje, saudar a todos os gremistas, que de uma forma ou outra fizeram parte do bi da Libertadores, que jamais será esquecido


MAIS SOBRE

Últimas Notícias