Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: os principais destaques da estreia do Grêmio no Brasileirão

Equipe de Renato Portaluppi bateu o Fluminense por 1 a 0 na Arena

10/08/2020 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Geromel e Kannemann tiveram grande atuação contra o Fluminense

O Grêmio encarou um adversário difícil, que valorizou muito a vitória do Tricolor gaúcho. O Fluminense foi sempre um adversário perigoso e quase empatou nos descontos na segunda etapa. Penso que o time sentiu as modificações, principalmente a ausência de Matheus Henrique no meio-campo. 

Veja como está o Grêmio na tabela do Brasileirão

Matheusinho é um jogador de excelente toque de bola, bom na marcação e que faz o time jogar. Mas o substituto dele e o de Jean Pyerre, ainda assim, tiveram boas atuações. Isaque teve um primeiro tempo tímido, discreto, mas cresceu na segunda etapa, com mais movimentação, e teve importante participação no gol da vitória. 

Pepê foi outro que cresceu sobremaneira no segundo tempo e criou duas boas chances de gol. Diego Souza novamente sempre bem colocado na área — quando surge a oportunidade coloca para dentro. 

No entanto, mais uma vez o destaque foi a dupla de zaga. Geromel e Kannemann estiveram soberbos, cortando todas as tentativas do Fluminense. Dentro do contexto do campeonato, foram três pontos somados de relevante importância, até pelo fato de que o Grêmio enfrentou um adversário que complicou muito a vitória gremista. 

Agora começa a maratona do Brasileirão, na medida em que na quarta-feira teremos jogo no Ceará, contra o campeão da Copa do Nordeste. Mas essa dificuldade será para todos e quem tiver mais bala na agulha estará entre os primeiros ao final da competição. Foi um bom início tricolor.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias