Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: os próximos desafios do Grêmio

Antes da decisão contra o Caxias, teremos dois confrontos no Rio de Janeiro pelo Brasileirão

18/08/2020 - 09h00min

Atualizada em: 18/08/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Isadora Neumann / Agencia RBS
Penso que o Grêmio teve uma atuação razoável e poderia, e até deveria, ter vencido o Corinthians

Na quarta-feira (19) teremos o reencontro com o poderoso Flamengo, agora sem Jorge Jesus. Parece que o treinador espanhol que assumiu o time carioca ainda não acertou o passo. É a oportunidade de buscarmos uma vitória, mesmo que a partida seja no Rio de Janeiro. 

Enquanto isso, vamos absorvendo o último jogo contra o Corinthians. Penso que o Grêmio teve uma atuação razoável e poderia, e até deveria, ter vencido. Mas, o que mais me chamou a atenção naquele jogo foi a repetição da dificuldade que o Tricolor tem para fazer gol quando o adversário atua em forte sistema defensivo. 

Tivemos boas chances de marcar e nem conto com a penalidade desperdiçada, pois, embora estejamos perdendo muitas delas, isso faz parte do futebol. Ah, isso é um velho chavão, claro que é, mas não deixa de ser verdadeiro. E penso também que o cobrador de pênaltis Diego Souza é o mais indicado para fazer tais cobranças.   

Mas enfim, se podemos lamentar alguma coisa com mais vigor foi o empate no Ceará, não só pela preservação de um time inteiro, mas pela apatia da equipe depois de igualar o placar. Vamos seguir acreditando no Grêmio, na qualidade do elenco e na vontade de vencer. 

Depois das duas próximas partidas pelo Brasileirão, ambas no Rio de Janeiro, teremos a decisão do Gauchão contra o Caxias. E precisamos buscar mais uma taça de campeão.  Mesmo que eventualmente tenhamos divergências, sigamos apoiando o nosso clube.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias