Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: sem brilho, mas campeão outra vez

O que importa é que o Grêmio colocou mais uma taça no armário

31/08/2020 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Grêmio conquistou o sétimo troféu desde a chegada de Renato Portaluppi, em 2016

Não importa a forma, o que vale é mais um título do Tricolor. Depois de um primeiro tempo parelho, o Grêmio foi dominado pelo Caxias na segunda etapa, perdeu o jogo por 2 a 1, mas conseguiu obter o tricampeonato estadual na Arena

Foi merecido, sem dúvida, pelo todo da campanha, por ter uma equipe tecnicamente superior, que custou a se encontrar,  mas chegou ao título derrotando, mais de uma vez, o seu tradicional rival na fase anterior. O Caxias foi valente, muito bem organizado e valorizou sobremaneira a conquista do Grêmio. 

A hora é de os gremistas comemorarem mais um troféu. Porém, o desenvolvimento da partida trouxe para nós, torcedores, algumas preocupações. Nosso técnico Renato Portaluppi tem todos os méritos possíveis, é o grande comandante de tantas conquistas e merece os parabéns. Creio,  no entanto, que algumas coisas devem ser repensadas. 

A equipe que esteve em campo no segundo tempo foi totalmente desentrosada, com um meio-campo frágil, sem poder de marcação. A questão da preservação deve ser revista. A grandeza do Grêmio não permite ser dominado pelo Caxias como na segunda etapa.

Mais uma taça no armário

Mas, ao fim e ao cabo, ser campeão é o mais importante. Mais uma taça no armário e mais uma faixa no peito. O currículo de Renato aumenta em número de conquistas, pelo seu trabalho, pela sua competência e pela sua capacidade de ganhar títulos. Grêmio sempre campeão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias