Grêmio



Novo titular

Luciano Périco: a troca da guarda no ataque do Grêmio

Saída de Everton para o Benfica-POR abre espaço para mais um talento do Tricolor feito em casa

11/08/2020 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Pepê é mais uma aposta de atacante de velocidade formado nas categorias de base

A primeira amostragem de Pepê como herdeiro efetivo da posição de Everton, confirmou que o guri tem todas as credenciais para ser um ótimo substituto do atacante no time do Grêmio. As características dos dois atletas são semelhantes. O ímpeto para a jogada individual, a velocidade nas arrancadas de contra-ataque, o drible e os chutes a gol. Mesmo com a saída do principal jogador do grupo, Renato Portaluppi terá a garantia da manutenção da jogada forte pelo flanco esquerdo. 

Claro que Pepê ainda tem um longo caminho para construir na sua biografia no Tricolor para chegar próximo ao patamar do Cebolinha. Não é uma tarefa simples substituir um dos principais atacantes do futebol do país, com status de Seleção Brasileira. Potencial Pepê já provou que tem de sobra. Ele vai precisar saber lidar com a pressão. Com certeza, vai evoluir mais.  Como gestor, o papel de Renato na evolução recente de vários atletas da base tem sido fundamental.

Pensando a longo prazo, na maratona de partidas que vem pela frente na temporada maluca de 2020, com Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil, os dirigentes gremistas precisarão encontrar no mercado um jogador que tenha características parecidas com as de Pepê para compor o elenco. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias