Grêmio



Decisão

Luciano Périco: as mudanças obrigatórias que Renato Portaluppi fará no Grêmio contra o Caxias

Treinador vai colocar em campo uma escalação diferente no segundo jogo da final do Gauchão

28/08/2020 - 09h00min

Atualizada em: 28/08/2020 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Isadora Neumann / Agencia RBS
Lesões e suspensões mudam os planos do técnico gremista

Mesmo com a vantagem de 2 a 0 construída no Centenário, penso que o Grêmio não deve preservar jogadores contra o Caxias no domingo. O tricampeonato do Gauchão está muito encaminhado, mas ainda não está sacramentado. Obrigatoriamente, Renato Portaluppi terá que fazer alterações importantes na escalação do time. 

A principal ausência será Pepê, que está fora da final. Qualquer desconforto muscular mínimo, indica um período de recuperação, pelo menos, de sete a dez dias. Chance para Everton começar como titular. E com moral, depois do golaço marcado no Centenário. O novo atacante vindo do São Paulo terá uma chance de ouro de começar como titular pela primeira vez na decisão de um título.

Isaque saiu do duelo com o Caxias com problema no braço esquerdo. Tudo indica que estará em campo. Caso o guri não possa atuar, Renato terá que buscar uma alternativa, improvisando Thiago Neves como um falso 9. Na zaga, Kannemann retorna depois da suspensão no lugar de David Braz, que foi muito bem na serra. 

O terceiro cartão amarelo tirou Matheus Henrique do jogo final. Vai fazer muita falta. Ele foi um dos melhores em campo na primeira partida da decisão. 

O substituto habitual é Lucas Silva, jogando ao lado de Maicon. Já a disputa pela vaga na lateral-direita está em aberto entre Orejuela e Victor Ferraz. O colombiano vinha dando conta do recado. O ex-jogador do Santos só saiu do time por lesão. Pelo que o campo tem mostrado, a escolha que Renato fizer, estará correta. Não haverá injustiça. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias