Grêmio



Jejum

Luciano Périco: chegou a hora do Grêmio de Renato focar no Brasileirão

Tricolor estreia domingo, na Arena, contra o Fluminense de Odair Hellmann

08/08/2020 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Renato tem o desafio de conquistar o seu primeiro título de Brasileiro como treinador

Qual será o pensamento do Grêmio em relação ao Brasileirão? Nas últimas temporadas, mesmo com a possibilidade de brigar pelo título, o Tricolor optou por priorizar as competições de mata-mata em detrimento ao campeonato de pontos corridos. Não estaria na hora de entrar com tudo, para brigar por uma taça que não leva para casa desde 1996? 

A maratona de jogos, que está no horizonte, será pesada. Entendo que buscar o tetra da Libertadores ou o hexa da Copa do Brasil sejam conquistas que seduzem os gremistas. Mas vale dar uma atenção com carinho ao Brasileirão, tão relegado ao segundo plano nos últimos anos. O atual grupo gremista, que deverá ainda ser reforçado, tem potencial de brigar pelo título.

É claro que a saída de Everton oara o Benfica diminui o poderio imediato do Grêmio. Pepê poderá ter uma sequência para provar que pode evoluir e ser um substituto eficaz. Vale a aposta. Totalmente recuperado da grave lesão muscular, Jean Pyerre é outra peça importante do time de Renato Portaluppi. O Brasileiro pode ser a afirmação definitiva do guri. 

Matheus Henrique é também um personagem importante da história atual. Dá a qualidade ao passe e alta rotatividade, o que qualquer meio-campo precisa. Aliás, citando os três atletas, se vê os acertos do Tricolor em apostar na formação de jogadores.

Por outro lado, Renato tem à disposição alguns cascudos que podem fazer toda a diferença durante a campanha. Na zaga, Geromel e Kannemann dispensam maiores apresentações. Continuam sendo uma dupla afinadíssima, quem sabe ainda uma das melhores da América. Maicon é uma importante liderança, aliada a sua grande qualidade técnica. 

Diego Souza tem se mostrado, até para minha surpresa, um senhor homem de frente. Quem precisa mostrar a que veio é Thiago Neves. Ele ainda não conseguiu entrar em campo após a parada pela pandemia. Com os recursos da saída de Cebolinha, novos reforços podem aparecer no horizonte. O torcedor gremista pode sonhar.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias