Luciano Périco: chegou a hora do Grêmio de Renato focar no Brasileirão - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Jejum08/08/2020 | 09h00Atualizada em 08/08/2020 | 09h00

Luciano Périco: chegou a hora do Grêmio de Renato focar no Brasileirão

Tricolor estreia domingo, na Arena, contra o Fluminense de Odair Hellmann

Luciano Périco: chegou a hora do Grêmio de Renato focar no Brasileirão André Ávila/Agencia RBS
Renato tem o desafio de conquistar o seu primeiro título de Brasileiro como treinador Foto: André Ávila / Agencia RBS

Qual será o pensamento do Grêmio em relação ao Brasileirão? Nas últimas temporadas, mesmo com a possibilidade de brigar pelo título, o Tricolor optou por priorizar as competições de mata-mata em detrimento ao campeonato de pontos corridos. Não estaria na hora de entrar com tudo, para brigar por uma taça que não leva para casa desde 1996? 

A maratona de jogos, que está no horizonte, será pesada. Entendo que buscar o tetra da Libertadores ou o hexa da Copa do Brasil sejam conquistas que seduzem os gremistas. Mas vale dar uma atenção com carinho ao Brasileirão, tão relegado ao segundo plano nos últimos anos. O atual grupo gremista, que deverá ainda ser reforçado, tem potencial de brigar pelo título.

Leia mais
Maicon defende provocações após vitória em Gre-Nal: "Faz parte do futebol" 
Grêmio x Fluminense: horário, como assistir e tudo sobre a primeira rodada do Brasileirão
De Cortez a Diego Souza: os telefonemas de Renato que viraram contratações no Grêmio

É claro que a saída de Everton oara o Benfica diminui o poderio imediato do Grêmio. Pepê poderá ter uma sequência para provar que pode evoluir e ser um substituto eficaz. Vale a aposta. Totalmente recuperado da grave lesão muscular, Jean Pyerre é outra peça importante do time de Renato Portaluppi. O Brasileiro pode ser a afirmação definitiva do guri. 

Matheus Henrique é também um personagem importante da história atual. Dá a qualidade ao passe e alta rotatividade, o que qualquer meio-campo precisa. Aliás, citando os três atletas, se vê os acertos do Tricolor em apostar na formação de jogadores.

Por outro lado, Renato tem à disposição alguns cascudos que podem fazer toda a diferença durante a campanha. Na zaga, Geromel e Kannemann dispensam maiores apresentações. Continuam sendo uma dupla afinadíssima, quem sabe ainda uma das melhores da América. Maicon é uma importante liderança, aliada a sua grande qualidade técnica. 

Diego Souza tem se mostrado, até para minha surpresa, um senhor homem de frente. Quem precisa mostrar a que veio é Thiago Neves. Ele ainda não conseguiu entrar em campo após a parada pela pandemia. Com os recursos da saída de Cebolinha, novos reforços podem aparecer no horizonte. O torcedor gremista pode sonhar.


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros