Luciano Périco: Everton sai do Grêmio para entrar na história - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Despedida13/08/2020 | 06h00Atualizada em 13/08/2020 | 06h00

Luciano Périco: Everton sai do Grêmio para entrar na história

Atacante teve uma trajetória brilhante atuando pelo Tricolor

Luciano Périco: Everton sai do Grêmio para entrar na história Isadora Neumann/Agencia RBS
Cebolinha já viajou para Portugal onde será integrado ao grupo do Benfica Foto: Isadora Neumann / Agencia RBS

No futuro, a camisa 11 do Grêmio será relembrada pelo período em que um dos maiores atletas da história do clube a vestiu. Assim como a 7 ficou eternizada por Renato Portaluppi. Everton se despede do Tricolor com o dever mais do que cumprido. Começou a sua trajetória no clube como menino da base, vindo de Maracanaú, no Ceará, e sai para o Benfica-POR consagrado como jogador de Seleção Brasileira. Conquistou títulos importantes vestindo a camisa tricolor. No cartel, duas vezes o Gauchão (podendo ser tri), Copa do Brasil, Libertadores da América e Recopa Sul-Americana. 

Com a amarelinha do Brasil, acabou sendo personagem importante na conquista da Copa América de 2019. Ganhou no gramado a titularidade na equipe de Tite. Everton merece todo o sucesso que está tendo. Sempre foi um atleta extremamente centrado. Profissional dedicado, de primeira linha. Mesmo com o assédio constante, de sondagens vindas de clubes do exterior nos últimos tempos, o Cebolinha jamais perdeu o foco no campo. 

Leia mais
Dívida segue em aberto: Fluminense tranca cobrança do Grêmio no STJ
Veja quais são os próximos atacantes pela esquerda na linha sucessória do Grêmio
Para "alçar voos maiores", Everton embarca a caminho de Portugal

Desde a estreia nos profissionais em 2014, Everton fez 70 gols em 277 partidas. Chegou no Grêmio ainda menino para jogar nas categorias de base e sai como um grande profissional valorizado pelo mercado europeu. Em tempos de relações curtas entre clubes e atletas, o vínculo do atacante com o Tricolor ficará para sempre. O vídeo postado pelo jogador em suas redes sociais escancara o carinho que tem pelo Grêmio. Que Everton tenha todo o sucesso na Europa e brilhe ainda mais na Seleção Brasileira. O guri merece.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros