Luciano Périco: Grêmio não terá barbada contra o Ceará no Castelão - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Em Fortaleza12/08/2020 | 10h00Atualizada em 12/08/2020 | 10h00

Luciano Périco: Grêmio não terá barbada contra o Ceará no Castelão

Tricolor encara o campeão da Copa do Nordeste buscando a segunda vitória no Brasileiro

Luciano Périco: Grêmio não terá barbada contra o Ceará no Castelão Lucas Uebel/Grêmio,Divulgação
Isaque terá a chance de começar como titular contra o Vozão Foto: Lucas Uebel / Grêmio,Divulgação

Não aposto em facilidades para o Grêmio no enfrentamento contra o Ceará em Fortaleza, na noite desta quarta-feira (12), no Castelão. Claro que o Tricolor tem totais condições de manter os 100% de aproveitamento no Brasileirão. Diria mais. É fundamental fazer gordura na largada do campeonato, quando as competições paralelas ainda não retornaram. 

Só que a opção de Renato Portaluppi em preservar Vanderlei, Geromel, Kannemann, Maicon e Diego Souza ao mesmo tempo - somado ao afastamento de Matheus Henrique, lesionado e Jean Pyerre, liberado por questões particulares - diminuem o poderio da equipe gremista. É preciso botar na balança o desgaste dos últimos jogos e a viagem a Fortaleza.

Pelo jeito, será assim durante toda a temporada. Por isso, a importância de contar com um grupo forte é condição essencial para ser competitivo em todas as competições. Entre os titulares estarão em ação Cortez, Alisson e Pepê. Sem Diego Souza, a partida contra o Vozão vai marcar mais uma chance para Isaque. O guri foi bem contra o Fluminense. Começou tímido e acabou se soltando durante a partida. Inclusive deu a assistência para o gol gremista. Orejuela também terá sequência na lateral direita. O colombiano vem dando boa resposta em campo.

Leia mais
Soteldo, Pato e Everton, do São Paulo: presidente do Grêmio fala sobre possibilidades de negócios para o clube
Robinho se junta a legião de campeões pelo Cruzeiro no Grêmio
Ceará x Grêmio: horário, como assistir e tudo sobre a segunda rodada do Brasileirão

Do outro lado, veremos o time comandado por Guto Ferreira, que vem de uma conquista da Copa do Nordeste, competição com mais apelo na região do que os estaduais. Na estreia do Brasileirão, o Ceará acabou sendo derrotado pelo Sport. 

O grupo conta com jogadores que passaram pela dupla Gre-Nal como o goleiro Fernando Prass, o zagueiro Klaus, o volante Charles e os atacantes Rafael Sobis e Bergson. Guto Ferreira não poderá contar com o meia Lima e o atacante Léo Chú, que ainda são vinculados ao Tricolor. Previsão de confronto emocionante no Castelão.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros