Grêmio



Grande duelo

Luciano Périco: Grêmio precisa exorcizar o fantasma da goleada da Libertadores no Maracanã

Time gremista encara o Flamengo em busca da segunda vitória no Brasileirão

18/08/2020 - 07h01min

Atualizada em: 18/08/2020 - 07h01min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Isadora Neumann / Agencia RBS
Renato Portaluppi terá a chance de revanche contra o rubro-negro carioca

A fatídica goleada por 5 a 0 sofrida no duelo contra o Flamengo pela Libertadores da América do ano passado foi a pior atuação do Grêmio na trajetória de Renato Portaluppi como treinador. Partida que precisa ser esquecida. O fantasma da sofrida derrota do Maracanã precisa ser exorcizado. Virar a página.

O reencontro do Tricolor com o Mengão no Rio de Janeiro pode dar uma amostra clara do que a equipe gremista pode buscar no Brasileirão. Buscar o protagonismo de brigar pelo título ou ser apenas um coadjuvante, mais uma vez deixando a competição de pontos corridos em segundo plano. 

Somar três pontos contra o favorito ao título é algo que pode servir de impulso para mostrar que é possível fazer uma campanha de ponta de cima na tabela. Do time considerado titular, Renato só não tem à disposição Victor Ferraz. Penso que até pelas últimas atuações, Orejuela já pode ser considerado dono da lateral-direita. O grande problema para o Grêmio é encarar um Flamengo precisando vencer a segunda seguida, depois de duas derrotas na largada. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias