Grêmio



Resultado injusto

Luciano Périco: o duro castigo para o Grêmio no Maracanã

Tricolor joga bem, larga na frente, mas acaba cedendo o 1 a 1 contra o Flamengo

20/08/2020 - 07h00min

Atualizada em: 20/08/2020 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Pepê fez o gol gremista no final do primeiro tempo

O Grêmio teve postura e desempenho para ganhar os três pontos no Rio de Janeiro. O Flamengo começou dominando as ações. O time de Renato Portaluppi equilibrou o enfrentamento. Conseguiu terminar a primeira etapa jogando mais do que a equipe carioca. Antes do intervalo, Pepê fez um golaço, após uma baita assistência de Alisson, que ainda teve uma outra chance de ouro na cara de Diego Alves.

O Mengão só conseguir empatar a partida por causa do pênalti cometido por Kannemann, flagrado pelo VAR.  Um duro golpe para o time de Renato, que perdeu algumas chances de matar o jogo. Por mais que tivesse posse de bola, a equipe de Domènec Torrent poucas vezes levou grande perigo à meta de Vanderlei.  O Tricolor tinha como arma o contra golpe com velocidade. O 1 a 1 não foi o resultado justo.

Um ponto importante a ressaltar. O que joga Geromel? Mais uma atuação perfeita na zaga. Outra ótima notícia para o Tricolor foi o desempenho de Pepê, sempre levando perigo à defesa do Flamengo. Teve a melhor atuação desde que assumiu de fato o lugar de Everton no ataque gremista. Jean Pyerre foi bastante participativo na criação de jogadas, principalmente no primeiro tempo. 

As grandes preocupações, que ficam do Maracanã, foram as lesões de dois atletas importantes do grupo. Diego Souza sentiu lesão muscular na coxa esquerda. Já Maicon teve problema no tornozelo. Ambos podem ser problemas para os jogos seguintes. Principalmente, as finais do Gauchão contra o Caxias. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias