Grêmio



Escolha certa

Luciano Périco: o grande acerto de Renato Portaluppi na temporada

Treinador tem participação ativa nas contratações realizadas pelo departamento de futebol do Grêmio em 2020

10/08/2020 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Diego Souza fez o gol gremista da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, neste domingo (9)

Já virou rotina na atual temporada. Quando o jogo está complicado, com o adversário fechando todos os caminhos, a solução pode vir pela bola rasteira dentro da área ou na imposição física pela jogada aérea. De um jeito ou de outro, Diego Souza tem resolvido a vida do Grêmio. Foi assim, mais uma vez, no duelo com o Fluminense. Quando a a estreia no Brasileirão se encaminhava para o intervalo com placar fechado, surgiu o gol clássico de centroavante, após assistência de Isaque, que iniciou como titular no lugar de Jean Pyerre.

Mesmo com a desconfiança inicial — da imprensa e da torcida — o desempenho em campo tem confirmado que a contratação do atacante foi um acerto. As últimas amostragens, no Botafogo e no São Paulo, não recomendavam a contratação.

Diego Souza desembarcou em Porto Alegre com a dura missão de ser o fazedor de gols, que tanto o Grêmio procurava nas últimas temporadas. Mérito todo para Renato Portaluppi, que conversou com o experiente atleta de 34 anos e bancou a contratação. O treinador sempre gostou de contar com um homem de referência na área. por isso, o clube buscar uma peça de reposição para a função.

Números de artilheiro

Sempre vale lembrar que Diego Souza começou a carreira como volante. Mais tarde, passou a atuar mais avançado como um meia. Com isso, se dá bem quando vem buscar a bola. Tem facilidade em jogar indo de frente para o gol. Somente nas últimas temporadas, ele assumiu a função de centroavante. A marca atual do camisa 29 é de nove gols em 13 jogos. Na história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos, desde 2003, Diego Souza só tem menos gols que Fred, matador do Fluminense.

Gols em Brasileirão de pontos corridos (2003 até o presente):

Diego Souza 110 x 147 Fred 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias