Luciano Périco: o grupo do Grêmio fez toda a diferença na largada do Brasileiro - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Resultado positivo09/08/2020 | 22h04Atualizada em 09/08/2020 | 22h04

Luciano Périco: o grupo do Grêmio fez toda a diferença na largada do Brasileiro

Com desfalques importantes no meio-campo, Tricolor arrancou com vitória sobre o Fluminense

Luciano Périco: o grupo do Grêmio fez toda a diferença na largada do Brasileiro Félix Zucco/Agencia RBS
Após o jogo, Renato Portaluppi enalteceu a força do elenco gremista para encarar a maratona da temporada Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

O placar foi magro. O 1 a 0, construído ainda no primeiro tempo no duelo de tricolores na Arena, não mostra exatamente o que aconteceu na partida. Na etapa final, o Grêmio poderia tem ampliado o marcador sobre o Fluminense comandado por Odair Hellmann. Diego Souza confirmou a grande fase fazendo o gol da vitória, como homem de referência na área. Na primeira partida sem a presença de Everton, Pepê teve iniciativa da jogada individual. Foi muito marcado. Conseguiu duas ótimas conclusões no gol de Muriel. Chances claras para ampliar o marcador. Com confiança, Pepê pode evoluir mais.

Leia mais
Com gol de Diego Souza, Grêmio vence o Fluminense na estreia do Brasileirão
Cotação GZH: confira as notas dos jogadores do Grêmio na vitória sobre o Fluminense
Ouça o gol da vitória do Grêmio sobre o Fluminense

Sem Matheus Henrique e Jean Pyerre - dois jogadores importantes na dinâmica do meio-campo - Renato Portaluppi recorreu a Lucas Silva e Isaque para escalar a equipe. Na primeira etapa, o Grêmio teve mais dificuldades de chegar até a meta do Flu. Isaque, que iniciou tímido, acabou dando conta do recado. Foi responsável pela assistência do gol gremista, quando recebeu o passe de Alisson. O guri ainda conseguiu fazer boas jogadas no segundo tempo. 

Vale destacar também mais uma boa atuação de Orejuela. A briga pela lateral direita está estabelecida com Victor Ferraz, ainda fora de combate com dores musculares. Cortez foi mantido na esquerda, na impossibilidade de contar com Guilherme Guedes. Nos dois lados, Renato passa a ter boas opções. O treinador ainda espera reforços para fortalecer ainda mais o grupo. Vitória importante do Tricolor na largada do Brasileiro. Na longa competição, é importante fazer o dever de casa. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros