Luciano Périco: por que o favoritismo do Grêmio precisa ser comprovado dentro de campo - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Decisão na Serra26/08/2020 | 08h00Atualizada em 26/08/2020 | 08h00

Luciano Périco: por que o favoritismo do Grêmio precisa ser comprovado dentro de campo

Tricolor ainda não derrotou o Caxias na temporada

Luciano Périco: por que o favoritismo do Grêmio precisa ser comprovado dentro de campo Porthus Junior/Agencia RBS
Centenário será o palco da primeira partida das finais do Gauchão 2020 Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Analisando o panorama da decisão do Gauchão, é difícil não apontar o Grêmio como o favorito para conquistar o título nos confrontos contra o Caxias. Dizer que é obrigação seria um exagero porque poderia parecer desmerecer a equipe da Serra. O orçamento na formação do grupo gremista é maior, com mais opções para Renato Portaluppi durante os jogos. São realidades muito diferentes. Entretanto, é possível colocar algumas questões importantes na balança. 

A equipe montada por Rafael Lacerda é muito bem organizada. Tem um bom esquema defensivo e arrisca atacar o adversário. Sabe usar bem a perigosa bola parada do lateral-direito Ivan. Terá o desfalque importante do perigoso atacante Gilmar. Perdeu duas opções importantes no grupo: Tilica e Da Silva, que até não poderia atual pela vinculação ao Grêmio. Pode surgir também falta de ritmo ao time da serra gaúcha, pois está há quase um mês sem atuar. 

Leia mais
Após oito jogos fora, Victor Ferraz volta ao time do Grêmio 
Grêmio busca chegar ao seu quarto tricampeonato gaúcho seguido 
Técnico do Caxias utiliza experiência de 2012 para enfrentar o Grêmio na decisão

Para fazer valer a aparente vantagem, o Grêmio precisa superar as dificuldades ofensivas que surgiram, após a lesão de Diego Souza e a saída de Everton. Apenas um gol marcado, contra Corinthians, Flamengo e Vasco. Três em cinco jogos no Brasileiro. Desafio para Pepê e Isaque, que podem dar resposta. Ninguém ganha por decreto. Não podemos esquecer que nos dois encontros entre os dois times na temporada, o Caxias venceu as partidas. É preciso provar dentro de campo, onde as coisas se definem. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros