Grêmio



Decisão na Serra

Luciano Périco: por que o favoritismo do Grêmio precisa ser comprovado dentro de campo

Tricolor ainda não derrotou o Caxias na temporada

26/08/2020 - 08h00min

Atualizada em: 26/08/2020 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Porthus Junior / Agencia RBS
Centenário será o palco da primeira partida das finais do Gauchão 2020

Analisando o panorama da decisão do Gauchão, é difícil não apontar o Grêmio como o favorito para conquistar o título nos confrontos contra o Caxias. Dizer que é obrigação seria um exagero porque poderia parecer desmerecer a equipe da Serra. O orçamento na formação do grupo gremista é maior, com mais opções para Renato Portaluppi durante os jogos. São realidades muito diferentes. Entretanto, é possível colocar algumas questões importantes na balança. 

A equipe montada por Rafael Lacerda é muito bem organizada. Tem um bom esquema defensivo e arrisca atacar o adversário. Sabe usar bem a perigosa bola parada do lateral-direito Ivan. Terá o desfalque importante do perigoso atacante Gilmar. Perdeu duas opções importantes no grupo: Tilica e Da Silva, que até não poderia atual pela vinculação ao Grêmio. Pode surgir também falta de ritmo ao time da serra gaúcha, pois está há quase um mês sem atuar. 

Para fazer valer a aparente vantagem, o Grêmio precisa superar as dificuldades ofensivas que surgiram, após a lesão de Diego Souza e a saída de Everton. Apenas um gol marcado, contra Corinthians, Flamengo e Vasco. Três em cinco jogos no Brasileiro. Desafio para Pepê e Isaque, que podem dar resposta. Ninguém ganha por decreto. Não podemos esquecer que nos dois encontros entre os dois times na temporada, o Caxias venceu as partidas. É preciso provar dentro de campo, onde as coisas se definem. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias