Cacalo: a busca por reforços no Grêmio - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Tricolor02/09/2020 | 09h00Atualizada em 02/09/2020 | 09h00

Cacalo: a busca por reforços no Grêmio

Tricolor precisa de um reserva para o centroavante Diego Souza

Cacalo: a busca por reforços no Grêmio Felipe Oliveira/Bahia/Divulgação
Centroavante Gilberto, do Bahia, é uma das alternativas para o ataque tricolor Foto: Felipe Oliveira / Bahia/Divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Vou me ater exclusivamente naqueles nomes que são divulgados como se estivessem sendo procurados pelo Grêmio. Começo com o centroavante Gilberto, hoje no Bahia. Tenho lá algumas restrições a este atleta, para efeito de ser titular de um clube da grandeza do Tricolor. 

Reconheço que se trata de um atleta que sabe fazer gols, mas, na minha ótica, é um jogador de nível médio e tenho minhas dúvidas se no Grêmio terá o mesmo rendimento e o mesmo nível de atuação que tem no tricolor baiano. No entanto, pode vir a ser um bom reserva para Diego Souza. 

Outro nome especulado é Wellington, do Athletico-PR. Em princípio não o contrataria, porque há atletas muito bons na base para esta função e também porque há outros superiores em diversos clubes. Confesso, porém, que não estou o acompanhando assiduamente. 

Leia mais
Grêmio procura Bahia para contratar Gilberto; Juninho Capixaba pode entrar no negócio
Grêmio negocia com volante Wellington Martins, ex-Inter e hoje no Athletico-PR
Maicon e Pepê serão avaliados pelo Grêmio no treino de quarta-feira

Retomo uma manifestação minha de alguns dias atrás. Entre os centroavantes, minha preferência seria o Cléber do Ceará, pelos motivos que todos sabemos. Por outro lado, afasto por inteiro, como gremista e sem preconceito algum, a vinda do atacante Alexandre Pato

Na minha opinião jogou relativamente bem no início de sua carreira e depois em todos os clubes onde esteve foi sempre apenas uma grife. Jamais foi atleta, nem goleador e sequer foi titular em alguns desses clubes. O São Paulo rescindiu seu contrato sem uma razão aparente. Não serve para o Grêmio.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca