Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: a importância da marcação no setor de meio-campo do Grêmio

Formação com três volantes foi importante para o time na proteção defensiva

21/09/2020 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Lucas Silva deixou o gramado, e o gol do Palmeiras foi marcado onde ele atuava

Pareceu que o técnico Renato, entendendo a dificuldade momentânea do time, escalou uma equipe povoando fortemente o meio-campo gremista. Além dos três volantes, a equipe teve a ajuda importante pelos dois lados do campo e, com essa formação, o Tricolor dominou o setor e não foi perturbado pelo ataque palmeirense. Então, defensivamente, o time foi muito bem. Mas pecava no ataque, pois não teve nenhuma chance de marcar.

No entanto, havia essa segurança defensiva. Pela metade da segunda etapa, Renato sacou Lucas Silva, que, embora não fizesse grande partida, fechava o meio na condição de volante. E o meio se fragilizou, até que sofreu o gol palmeirense com o adversário entrando livre, pelo meio, no lugar onde esteve Lucas Silva.

Mais adiante, o recuo de Robinho para segundo volante não deu certo, como já não tinha dado pelo lado do campo, pois a este jogador faltam força e velocidade. Concluímos, então, que meio-campo povoado ajudou e muito a evitar a derrota.

Felizmente, a equipe teve força de reação, especialmente com a entrada de Ferreira, que ofereceu uma jogada rápida e forte pelo lado esquerdo. Foi premiado com um belo gol de cabeça.

Penso que a presença de um volante é fundamental para o Grêmio ou para qualquer equipe. Desafoga os zagueiros e, se houver boa técnica, permite uma boa saída de bola. Pelo menos, neste domingo (20), houve reação diante de mau momento no placar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias