Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: boas lembranças do Beira-Rio

Como dizia Fábio Koff sobre Gre-Nal: "Que vença o melhor, desde que o melhor seja o Grêmio"

23/09/2020 - 09h00min

Atualizada em: 23/09/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
No Gauchão, Tricolor venceu o Inter por 1 a 0, no Beira-Rio

Nesta quarta-feira (23), teremos mais um clássico Gre-Nal que será disputado no Beira-Rio. Já assisti a dezenas de jogos entre a Dupla no estádio colorado. Houve algumas derrotas e muitas vitórias tricolores. Vou recordar algumas destas vitórias, que marcaram o coração gremista.

No final da década de 1970, houve um clássico pelo Campeonato Brasileiro e o Grêmio venceu por 4 a 0, aplicando uma goleada e um banho de bola no adversário, dentro de sua casa. Este jogo ficou famoso pelo "gol do vento". Nosso craque Iura deu um balão em direção à meta do Inter, e o vento desviou a bola, que foi parar nas redes coloradas.

Depois, em 1996, um Gre-Nal extraordinário, também pelo Brasileirão, em que o Grêmio venceu com autoridade por 2 a 1. Um dos gols foi marcado por Dinho: ele mandou uma bala de canhão em cobrança de falta, que estufou as redes coloradas.

E o primeiro gol da vitória gremista foi marcado após escanteio cobrado por Arce. Paulo Nunes se adiantou à marcação e acertou uma belíssima bicicleta, que foi capa de jornais no dia seguinte. A propósito, neste ano de 1996, o Grêmio sagrou-se bicampeão brasileiro.

Lembrança de Koff

Nesta quarta, teremos um clássico muito difícil. Mas vou repetir uma frase que o saudoso presidente Fábio Koff me dizia cada vez que tinha Gre-Nal, quando eu era vice-presidente de futebol: "Que vença o melhor, desde que o melhor seja o Grêmio".



MAIS SOBRE

Últimas Notícias