Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: derrota injusta e inesperada na Arena

Grêmio levou 2 a 1 do Sport, que jogou para não perder

03/09/2020 - 21h42min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Grêmio amassou a equipe pernambucana no segundo tempo

Se fizermos uma análise isolada do jogo desta quinta-feira (3), especialmente na segunda etapa, é fácil dizer que a derrota do Grêmio para o Sport foi injusta. Raciocinando com espírito crítico, por outro lado, também podemos afirmar que os visitantes utilizaram-se de uma estratégia eminentemente defensiva, jogando para não perder. Esse foi um dos motivos que fez o Tricolor amassar a equipe pernambucana, em especial no segundo tempo. 

No entanto, mais uma vez ao longo desta temporada, o Grêmio tem enfrentado inúmeras dificuldades quando o adversário joga exclusivamente para se defender. Houve excesso de bolas levantadas para a área do Sport, facilitando a atuação dos zagueiros pernambucanos. 

Com a melhora do segundo tempo, houve cruzamentos que foram mais assistências do que bolas alçadas, permitindo que aparecessem as chances de marcar. Porém, tudo isso não foi suficiente. 

No todo, faltou mais velocidade, faltou marcação adiantada para não permitir que o Sport saísse jogando, porque essa era a alternativa do adversário gremista, que tentava trocar passes, na medida em que não tem contra-ataque rápido. E, em duas únicas jogadas ocasionais, marcaram dois gols. 

Apesar de todas as dificuldades e da derrota,  na minha ótica, tivemos uma notícia positiva, que foi o meio-campista Robinho. Com jogadas verticais , passes certeiros e chutes de fora da área, será uma boa alternativa. 

Renovo meu pleito de que deverá haver um intenso debate interno para entender as causas da falta de vitórias do Grêmio.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias