Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: final difícil na Arena só engrandeceu o terceiro título seguido do Grêmio no Gauchão

As atuações, no entanto, precisam melhorar para o Brasileirão e Libertadores

01/09/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Foi sofrido, mas deu Grêmio

O Grêmio sagrou-se, com todos os méritos, tricampeão gaúcho, apesar da dificuldade final. Mas o campeonato estadual terminou. E agora, na prática, estará começando o Brasileirão, nesta quinta-feira (3), contra o Sport Recife. O que o Tricolor jogou no regional é muito pouco para aspirar ficar entre os primeiros do campeonato nacional. 

Por isso, penso que as finais do Gauchão ligaram o sinal de alerta para efeito de Campeonato Brasileiro. Embora o elenco tenha relativa quantidade, quero crer que falta alguma qualidade para determinadas funções. Talvez até nem para efeito de chegarem novos titulares, o que seria recomendável, mas para complemento de qualidade para todo o grupo. 

Jean Pyerre não possui reserva a altura. Diego Souza sequer tem reserva. Cito apenas estes dois exemplos, mas há outros. No entanto, o que me parece mais importante, neste momento, e foi reconhecido pelo próprio Renato ao final do jogo contra o Caxias, foi a dificuldade de acerto do trabalho coletivo. A equipe, algumas vezes, tem parecido apática, sem ambição, dando a entender que estaria subestimando o adversário. 

É hora de remobilização

Com todo o respeito ao brioso Caxias, o nível dos adversários no Brasileirão e da Libertadores é superior. Além de reflexão interna, é hora de remobilização, motivação redobrada para voltar a ser o Grêmio que conhecemos e foi exemplo de qualidade e raça para vencer e conquistar títulos. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias