Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Grêmio mantém as dificuldades e a oscilação

Time saiu atrás, melhorou no segundo tempo, mas não conseguiu a virada sobre o Fortaleza

13/09/2020 - 18h37min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Isadora Neumann / Agencia RBS
Grêmio empatou a sexta partida no Brasileirão

Assisto ao jogo do Grêmio com muita atenção e, desde o início, passo a me questionar por que acontecem certos fatos na partida. Sem que possa considerar falta de interesse, pois são profissionais de alto nível, percebo uma ausência de ambição, daquela ânsia de vencer.

Confira a classificação do Brasileirão 2020

São muitos toques laterais e improdutivos, que ocorreram com mais incidência no primeiro tempo. E além disso, com excesso de lentidão. O gol sofrido, reconheço, foi ocasional, pois o atacante adversário não chutou para marcar, na medida em que fez o cruzamento. E fico pensando, não surgiu nenhum defensor gremista para interceptar o lançamento para a área gremista. 

O time voltou relativamente melhor na segunda etapa, pois a entrada de Luiz Fernando deu mais movimentação, força e chutes ao gol do Fortaleza. Infelizmente ele foi expulso. E a movimentação caiu novamente, embora houvesse um pouco mais de rapidez na troca de passes. 

Mas, o que se repete rotineiramente é a extrema dificuldade que a equipe possui para desbravar uma marcação forte do adversário, quando este espera no seu campo. Retira o espaço gremista e obriga a troca de passes improdutivos. Outro fato que chama a atenção não foi somente no domingo (13), é a falta de insistência no final das partidas, procurando dar um sufoco no adversário como já se viu, em inúmeras outras oportunidades, mesmo que tenha sido há muito tempo. A oscilação tem sido muito comum e chegou a hora de termos regularidade jogando bom futebol e conquistando vitórias. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias