Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: Grêmio repetiu erros e mostrou mais do mesmo contra o líder do Brasileirão

Equipe de Renato Portaluppi não teve o bom volume de jogo exibido no Gre-Nal

28/09/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Isaque fez o gol tricolor na derrota para o Galo

Depois da grande vitória no Gre-Nal, e mesmo com time reserva, confesso que esperava uma atuação melhor do Tricolor contra o Atlético-MG. Na primeira etapa, o Grêmio foi inteiramente dominado pelo time mineiro, que poderia ter aumentado o placar. 

O time de Renato esteve desentrosado, errando passes e sem a marcação forte do Gre-Nal. Obviamente que dou o devido desconto, em face da escalação que foi a campo, sem nenhum entrosamento e o meio campo que foi o ponto forte no clássico, sucumbiu à velocidade e intensidade do time mineiro. 

Resumindo, foi o mais do mesmo nas dificuldades de alguns jogos anteriores. Mas o futebol é caprichoso e, mesmo sofrendo o segundo gol, na etapa final a equipe tricolor veio com outra postura. Marcou o seu gol, teve outras chances e, quando sofreu o terceiro, dominava as ações. Aliás, o terceiro gol foi decorrente de uma bisonha e infantil falha coletiva. 

A partir dali, o Grêmio desistiu do jogo. O único fato que mereceu atenção foi o pênalti sofrido por Pepê e não marcado pela arbitragem. No entanto, o Atlético-MG foi melhor,  mereceu a vitória e disparou na liderança do campeonato. 

Por alguns dias, deixamos o Brasileirão de lado, já que na terça-feira temos jogo contra a Católica na Arena e vamos juntar nossas forças em busca dessa classificação. Afinal, são dois jogos em casa e possíveis de serem vencidos.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias