Cacalo: muito obrigado, Imortal Tricolor - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Parabéns16/09/2020 | 07h00Atualizada em 16/09/2020 | 07h01

Cacalo: muito obrigado, Imortal Tricolor

Grêmio completou 117 anos na terça-feira, 15 de de setembro

Cacalo: muito obrigado, Imortal Tricolor Omar Freitas/Agencia RBS
Torcida transformou o Grêmio no clube gigante que é atualmente Foto: Omar Freitas / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Quero, inicialmente, exprimir meu preito do mais sincero agradecimento àqueles que se reuniram em 15 de setembro de 1903, em Porto Alegre, e fundaram um clube extraordinário. Talvez nem eles imaginassem a expansão da grandeza da equipe que haviam fundado. 

Mas a história foi generosa e premiou a todos que participaram daquele início. A partir dali, sempre com forte apoio popular, o Grêmio tornou-se o gigante que é atualmente. Foram anos e anos proporcionando emoções a uma enorme coletividade, a milhões de torcedores. 

Particularmente, carrego comigo desde que me entendo por gente o amor incomensurável a estas três maravilhosas cores. E, sem nenhuma duvida, é um amor eterno. Esse clube nos proporcionou tantas alegrias, que se torna difícil, quase impossível, enumerá-las. Escolho o fato de ser o único em seu Estado e apenas três neste país continental a conquistar por três vezes a Libertadores

Leia mais
Os desfalques e as soluções para a retomada do Grêmio na Libertadores
Jogadores parabenizam Grêmio pelo aniversário de 117 anos
Especulado no Grêmio, Cavani também mobiliza torcedores do Fenerbahçe nas redes sociais

Ao completar 117 anos de profícua existência, na terça-feira, estamos todos comemorando o aniversário tricolor. De Eurico Lara a Mazaropi. De Danrlei a Marcelo Grohe. Do nosso maior ídolo Renato Portaluppi. Demonstramos em todas as épocas ao mundo desportivo a qualidade dos nossos profissionais. Poderia citar uma centena de outros, mas a escolha é aleatória. 

Por fim, cumprimento ao presidente Romildo Bolzan Júnior e sua diretoria, que tem sabido dar seguimento à uma série de outros abnegados dirigentes que sempre elevaram o nome do Grêmio. Parabéns, Imortal Tricolor!

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros