Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: o problema que mais me incomoda na atual fase do Grêmio

Equipe de Renato Portaluppi não consegue engrenar no Brasileirão

07/09/2020 - 07h00min

Atualizada em: 07/09/2020 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio FBPA/Divulgação
Grêmio não conseguiu superar o Atlético-GO

O que mais incomoda na fase atual do Grêmio não são somente os maus resultados, que obviamente prejudicam qualquer análise, mas também a falta de forças para reagir. E essa fragilidade de reação se observa durante o jogo e de uma partida para outra

É impressionante a dificuldade tricolor em fazer gols e até em chutar ao gol adversário. Há troca de passes, lenta, é verdade, sem verticalidade, mas quando se aproxima da área do adversário, a solução imediata que se apresenta quase que rotineiramente é retornar a bola aos seus meio-campistas ou defensores. 

A falta de criatividade é visível, dificuldade de criação de jogadas e chutes ao gol do adversário têm sido comuns. A equipe está muito mexida, o que dificulta sobremaneira o entrosamento e faz com que o Tricolor tenha perdido seu DNA de atacar, marcar sob pressão e fazer gols. 

O Grêmio não tem enfrentado grandes adversários, sendo que as únicas vitórias importantes ainda foram aquelas contra o atual líder do Brasileirão. E talvez pela falta de entrosamento, pela fase ruim, outro motivo da ausência de bons resultados, diz respeito a atuações individuais de alguns jogadores que não tem correspondido. 

A hora é de reação. O momento é de união de forças para termos capacidade de retomar aquelas partidas que encantaram o pais e nos levaram a conquistar títulos.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias