Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: o tal de ciclo em futebol

É necessário uma forte reunião de forças internas, com decisões arrojadas

08/09/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Renato não desaprendeu e troca de treinador seria uma solução simplista

Nada é eterno em futebol. Nada acontece sempre da forma que queremos. Precisamos, no entanto, sermos dotados de suficiente força para reagirmos quando ocorre um fim de ciclo ou quando este está próximo de ocorrer. 

Aparentemente, e analisando à distância, parece que estaria terminando um ciclo no Grêmio. E não seria a primeira vez que aconteceria no Tricolor ou em qualquer grande clube. Pois, neste momento, deve entrar em campo a direção de futebol e a presidência do clube, além do próprio técnico. Salvo situações extremamente graves, nada de fazer terra arrasada.

Futebol é composto de erros e acertos em todos os momentos e, quando uns superam os outros surgem os resultados. Independentemente de avaliarmos agora o que prevalece, os resultados estão mostrando as dificuldades gremistas e sobre elas devem trabalhar os responsáveis. Reavaliar as trocas profissionais efetuadas no início do ano, sem motivo aparente, rever as contratações e a utilidade das mesmas, tal qual foi feito em relação à Thiago Neves e trocar constantemente ideias com o técnico, parecem, como sempre digo, à distância, um caminho inicial para retomada de boas atuações.

Renato não desaprendeu. No entanto, o elenco aparenta estar desmotivado, sem que se saiba a razão. Não se percebe mais o time que venceu três Gre-Nais. Troca de treinador é uma solução simplista. É necessário uma forte reunião de forças internas, com decisões arrojadas que levem ao reinício de outro novo ciclo, mesmo com a bola rolando.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias