Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: Renato tem razão quando diz que o grupo do Grêmio é forte

Ao longo dessa maratona de partidas, não temos outra opção além de usar reservas e seguir jogando bem

26/09/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Isadora Neumann / Agencia RBS
Alisson (D) atuou em 22 na temporada e será poupado na 12ª rodada do Brasileirão

Em todas as oportunidades em que o Grêmio jogou - ou ameaçou jogar - com equipe reserva, simplesmente preservando atletas por opção de Renato, mantive alguma resistência à ideia. Sempre ou quase sempre entendi que poderíamos jogar com um time misto, mas mantendo algumas funções básicas da equipe, se fosse possível, com o que havia de melhor.

Tentei, a partir de um determinado momento, não apontar diferenças entre as grandes competições, ressalvando o Gauchão, como de menor importância. Pois, agora chegamos num momento em que os fatos são rigorosamente diferenciados. Se não bastasse todo o problema criado com a pandemia, foi destinado ao Grêmio jogar quatro partidas importantes em apenas 10 dias.

Reconheço que eventuais prejuízos técnicos, físicos e inclusive médicos decorrentes de lesões, são passíveis de acontecer. Por todos estes motivos, repito, sem optar por esta ou aquela competição, entendo que nesta partida contra o Atlético-MG, devemos jogar, se não com uma equipe reserva, mas pelo menos com a chamada equipe alternativa, preservando alguns atletas em face da enorme quantidade de jogos sucessivos.

Como costuma dizer nosso técnico Renato, vamos utilizar novamente a força do grupo. Vai complicar a busca de vitória contra o líder, mas com certeza temos elenco para superar essa dificuldade. E na próxima semana, teremos mais dois jogos muito importantes,  nas duas competições.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias