Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Thiago Neves nunca rendeu o que se poderia esperar

Espero que não venha um novo medalhão, mas um atleta jovem e ambicioso

05/09/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Thiago Neves foi titular na derrota para o Sport

Todos fomos tomados de surpresa quando, na tarde de sexta-feira (4), o presidente Romildo Bolzan anunciou a rescisão do contrato do atleta Thiago Neves. A contratação do meio-campista foi criticada desde sua chegada, mas ele contou sempre com o aval do técnico Renato.

Thiago foi escalado poucas vezes e nunca rendeu o que dele se poderia esperar. Sua saída coincidiu com o vazamento da notícia de detalhes do seu contrato, que seria absurdo e lesivo aos interesses do clube pelos altíssimos valores envolvidos em uma renovação automática.

Não sei se foi por esse vazamento, pelo mau rendimento ou pelas criticas generalizadas: o certo é que o presidente gremista adotou uma medida radical e definitiva. Rompeu a relação com o jogador. Sempre duvidei da capacidade desse atleta de render o que já havia conseguido anos antes, especialmente pelo seu passado recente e pela sua idade.

Sempre defendi a utilização de um jovem da base para ser reserva, como era Thiago Neves, e que fosse aprimorado um novo jogador criado em casa. Tenho pensamento formado de que uma grande equipe se faz com a mescla de experientes e nomes vindos das categorias de base, desde que lá haja atleta promissores.

O que espero

O Grêmio está com uma equipe relativamente envelhecida, e se impõe uma tentativa de redução da média de idade. Por fim, espero que, com a saída de Thiago Neves, não venha outro medalhão, mas um atleta jovem e ambicioso - se não houver alguém da base capaz de integrar o elenco principal.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias