Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: vai começar o Brasileirão para o Grêmio

Time de Renato Portaluppi encara o Sport na noite desta quinta-feira

03/09/2020 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Divulgação/Grêmio
Matheus Henrique, que estava suspenso na final do Gauchão, retorna à equipe

Na prática, dentro do contexto, o jogo contra o Sport Recife, na Arena, seria relativo à primeira rodada do campeonato para o Grêmio. Sabemos que na realidade não é, mas, após sagrar-se tricampeão gaúcho, durante algum tempo, o Tricolor terá tão somente o campeonato nacional pela frente. Muito embora o técnico Renato já tenha avisado que vai utilizar um rodízio de atletas, quero avaliar qual será a estratégia do Grêmio. 

Penso que é hora de recuperar pontos que ficaram para trás, para buscar a reaproximação do grupo da frente da tabela. Concluo, então, que devemos jogar com força total. E quando me refiro a força total, quero dizer que deverão ir a campo aqueles que possuem plenas condições físicas e clínicas. 

O time titular está entrosado, tem mais capacidade de atuar com vigor, está bem preparado fisicamente e tem todas as condições de trazer vitórias que até agora não vieram. Não tenho dúvida de que nas partidas anteriores, mesmos com os titulares, a equipe mantinha os olhos bem abertos para a conquista do tricampeonato gaúcho.

Tem time para brigar

Pois bem, isso passou. E agora os olhos e a mente devem estar dirigidos exclusivamente ao Brasileirão, pelo menos por um pequeno tempo. Assistindo a diversas partidas do campeonato cheguei à conclusão de que o Grêmio tem equipe suficiente para integrar o grupo dos primeiros colocados. E o maior exemplo é que contra o atual líder da competição o Tricolor jogou quatro vezes neste ano e venceu com ampla superioridade três delas. Boa sorte Grêmio, na noite desta quinta-feira (3).


MAIS SOBRE

Últimas Notícias