Grêmio



Três pontos na mira

Luciano Périco: a rotina que Renato Portaluppi precisa mudar no Grêmio

Tricolor encara o Sport Recife na Arena esperando voltar a vencer no Brasileirão

02/09/2020 - 08h00min

Atualizada em: 02/09/2020 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
LUCAS UEBEL / GREMIO FBPA
Treinador gremista monta a equipe para buscar a segunda vitória na competição nacional

Renato Portaluppi precisa deixar de lado uma prática recorrente nos últimos jogos do Grêmio. O treinador deve repensar as constantes substituições de Jean Pyerre na segunda etapa das partidas.  Penso que o treinador não pode abrir da qualidade do meia durante os jogos. Ninguém, no atual grupo gremista, tem potencial de exercer a função do articulador. 

As respostas apresentadas por Thiago Neves tem sido muito abaixo da necessidade do Grêmio. Falta força física para encarar as jogadas. Contra o Caxias, quando Jean Pyerre saiu da equipe, o desempenho do Tricolor piorou muito. Ele é o carteador do meio-campo. Faz a bola andar. O que o garoto ainda pode aprimorar é chegar mais próximo da área e aproveitar melhor o chute potente que tem. 

Contra o Sport Recife, a volta de Matheus Henrique é uma certeza. Melhora o poderio do setor de meio. Se Maicon também conseguir retornar, potencializa a qualidade do meio-campo. A presença de Pepê é uma incógnita. Sequer foi relacionado contra o Caxias na final do Gauchão. É preciso vencer os pernambucanos na Arena. Chegou a hora do Grêmio entrar com mais gana no Brasileirão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias