Grêmio



Arrancada

Luciano Périco: chegou a hora do Grêmio de Renato Portaluppi entrar em campo de fato no Brasileirão

Tricolor retoma a competição nacional encarando o Sport na Arena

01/09/2020 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Maicon é peça fundamental no meio-campo gremista

Conquistado o tricampeonato do Gauchão e antes da volta da Libertadores, o Grêmio terá jogos muito importantes pelo Brasileirão, em que não pode negociar outro resultado que não seja vitória. É hora de somar! Sport Recife, na Arena, e Atlético-GO, em Goiânia. Quem tem pretensão de título, como o Tricolor deve ter, precisa arrumar os seis pontos, para arrancar na tabela. Mesmo faltando ainda muita água para passar debaixo da ponte, é preciso avançar de uma vez.

Antes do clássico Gre-Nal da América, o time de Renato Portaluppi terá o Bahia, de Roger Machado, em Pituaçu, e o Fortaleza, na Arena. Jogos onde também é possível acreditar que é possível vencer, apesar de terem mais qualidade que os dois primeiros rivais. Claro que tudo isso depende do Tricolor melhorar de desempenho. A amostragem da derrota para o Caxias na final do Gauchão foi extremamente preocupante.

Sem Maicon e Matheus Henrique, o meio-campo gremista foi dominado pelo time da serra. A volta de Pepê será importante para reforçar o ataque ao lado de Diego Souza, apesar de Everton ainda estar se ambientando. Alisson precisa dar uma contribuição maior na frente. É importante o papel que executa de ajudar na recomposição. Mas é preciso também fazer gols. Victor Ferraz voltou na lateral-direita nos jogos finais do Gauchão. Fiquei com a impressão de que a resposta dada por Orejuela nos jogos anteriores era melhor, principalmente no setor ofensivo.

Todas são correções pontuais, que o Renato precisa fazer para melhorar o desempenho da equipe. Potencial, todos sabemos que o Grêmio possui. É um dos candidatos ao título. O time precisa pegar mais. Por vezes, os jogadores acabam se desconecta do jogo. Foram visíveis os bons desempenhos no duelo contra o Flamengo, no Maracanã, e no Gre-Nal decisivo da Taça Francisco Noveletto. Mas é preciso entrar em campo de fato no Brasileirão! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias