Grêmio



Sonho difícil

Luciano Périco: Grêmio não pode viver muito tempo da ilusão de poder contar com Cavani

Tricolor precisa reforçar o time dentro da realidade financeira do clube 

09/09/2020 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Carlos Macedo / Agencia RBS
Presidente Romildo Bolzan nega a contratação do atacante uruguaio

A informação do possível acerto entre Grêmio e Cavani, trazida pelo jornalista argentino Sebastián Srur, enlouqueceu o torcedor gremista. As redes sociais foram inundadas de manifestações. Não se fala em outro assunto desde a última sexta-feira (4). Na manhã desta terça-feira (8), a hashtag #CavaniNoGremio chegou a aparecer como uma das mais citadas no Twitter durante o programa da Fátima Bernardes na Globo, mostrando a mobilização da galera.

Óbvio que seria uma contratação bombástica do Grêmio, de repercussão mundial. Um baita reforço para Renato Portaluppi. A negativa de acerto, vinda por parte de todos os dirigentes gremistas, é feita de forma veemente. Claro que sempre é preciso dar o desconto, porque sabemos que o sigilo absoluto faz parte de uma negociação tão complexa. Não quero ser estraga prazer, mas vamos combinar que o negócio é extremamente complicado pelos altos valores envolvidos na transação.

Cavani recebia salário milionário em euros jogando pelo PSG. Por mais que goste de estar próximo da sua fazenda, em Salto no Uruguai, não consigo imaginar que o atacante aceitaria um salário menor do que receberia na Europa para vir jogar no futebol brasileiro. Seria um decisão surpreendente. Depois de não aceitar as propostas do Atlético de Madrid e Benfica, a Juventus poderia ser um destino para o atacante para fazer parceria com Cristiano Ronaldo. Cavani não definiu o seu futuro. Enquanto isso, há um fio de esperança para os gremistas.

É uma certeza que o Grêmio precisa reforçar o ataque depois da saída de Everton Cebolinha. Tendo apenas Diego Souza como centroavante, precisa disponibilizar para Renato outra opção. Se sabe que o mercado não apresenta muitas opções que tenham bom custo-beneficio. Os dirigentes terão que usar do conhecimento para garimpar um atleta. Claro que contar com a qualidade superior de Cavani seria extraordinário. A realização de um sonho para o torcedor gremista. Mas a realidade não pode ser deixada de lado. Há muito trabalho pela frente. O Tricolor precisa reformular a sua equipe para entrar nos trilhos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias